Dizem que é sempre verão em qualquer parte do mundo. Mas o da europa é o melhor. O Verão europeu é uma espécie de catarse. Chegada de um estado de leveza puro que começa com manhãs a respirar o ar salgado do mar. Que se prolonga em tardes infinitas a dançar com o pé na areia, até que o sol se ponha. Que segue com promessas de sonhos imortais e juras de eternidade aos que mais gostamos. Dizem, também, que nada é para sempre. Mas esta memória dos meses de verão é uma realidade que nunca me vai abandonar.

Por vezes, não sei se me faço entender. Verão não é só calor e praia. É tudo o que traz com ele. A vontade e a disposição. A auto-estima e a coragem. O amor por nós e pelos outros. O apego ao mínimo que nos basta. No Verão percebemos que não precisamos de muito para sermos felizes. E que, sobretudo, deveríamos fazer de cada dia, um daqueles bem solarengos de Verão.

No Verão de 2018 viajei para Maiorca com a Maria e com o Gonçalo. Dois dos meus amigos de infância, que me permitem dias de verão mesmo que o calendário adivinhe o inverno lá fora. Ficámos em Alcúdia que acabou por se revelar uma ótima surpresa. Uma semana resumida em fotos e em poucas linhas, daquela que foi uma das minhas melhores lembranças daquele ano. Que bom ter pessoas que trazem sempre um bocadinho de verão consigo no bolso.


They say it’s always summer somewhere. But in Europe you’ll find the best. European summer is a kind of catharsis. A state of pure lightness begins at the morning breathing air breeze. It continues with endless afternoons dancing in the sand, until the sun sets. It’s followed by promises of immortal dreams and vows of eternity to those we love. They also that nothing is forever. But this memory of the summer months is a reality that will never leave me. 

Sometimes I don’t know if i get my self clear. Summer isn’t just about the sun and the beach.  It’s about everything he brings with him. The self-esteem and courage. Self love and for the others. Connection with the things that really matter. In summer, we get to realize that we don’t need much to be happy. And that, above all, we should make summer from every days through out the year. 

In the summer of 2018 I traveled to Mallorca with Maria and Gonçalo. Two of my childhood friends, who allow me summer days even though the calendar tells us it’s winter time. We stayed in Alcúdia which turned out to be a great surprise. A week summarized in photos and in a few lines, one of my best memories of that year. It’s good to have people who always bring us a little bit of summer in their pockets.

Hope you’ll find your happiness

Sara

Author Sara

More posts by Sara

Leave a Reply