Da História à comida, da cultura à tradição, da singularidade à variedade, Moscovo consegue agradar a todos os tipos de viajantes e estar presente na bucket list da maioria. Três dias serão suficientes para fazer o check nas atrações mais relevantes e viver um pouco do espírito moscovita. Mas para que rentabilizes ao máximo o teu tempo, deixo-te dicas práticas e uns apontamentos do que foi a minha experiência na cidade.

VISA

Podes solicitar o teu VISA três meses antes da tua data de chegada a Moscovo. Não o podes fazer antes dos três meses mas não deves deixar para a última hora para evitar possíveis contratempos burocráticos. Deves consultar o site da Embaixada Russa para teres acesso a uma lista detalhada de todos os documentos necessários (que incluem um seguro e um convite do hotel onde vais estar hospedado(a)).

SEGURANÇA

Não senti qualquer tipo de insegurança. Era frequente encontrar polícias na rua, bem como no metro, onde havia, em algumas estações, controlo de malas à entrada. Claro que é aconselhável evitar andar-se sozinho(a) em horas tardias e em locais mais recônditos.

LINGUA

O idioma oficial é, obviamente, o Russo. Se precisares de indicações na rua vai ser difícil encontrares alguém que fale inglês. No metro, nem todas as estações têm sinalização em inglês, pelo que é melhor planear bem os trajectos.

ONDE FICAR

Tenta ficar o mais próximo possível da Praça Vermelha. Aí estarão os hotéis mais caros mas se marcares com antecedência consegues melhores preços. Podes deslocar-te facilmente a pé, tens várias estações de metro e um grande número de atrações e restaurantes.

ONDE COMER

Restaurante White Rabbit

Restaurante Bolshoi Pectopah

AQ Kitchen

O QUE VISITAR

Para evitares perdas de tempo em filas à porta dos monumentos, ou até mesmo arriscares já não haver bilhetes, aconselho-te a fazer uma lista do que queres visitar e comprar as entradas online. Para alguns monumentos do Kremlin, tens mesmo que o fazer porque há vagas limitadas a cada hora.

  1. Kremlin
  2. Catedral de São Basílico
  3. Igreja de Cristo
  4. Praça Vermelha
  5. Catedral da Assunção

OBRIGATÓRIO

  1. Andar de metro – Em Moscovo, uma estação de metro é muito mais que isso. É um museu, uma galeria de arte. Vais encontrar quadros, estátuas, artefactos. Acaricia os focinhos dos cães dos guardas para ganhares sorte 🙂 – Não percas as estações Novoslobodskaya, Komsomolskaya, Mayakovskaya e Ploschad Revolutsii
  2. Assistir à troca de guarda no Kremlin
  3. Reservar os bilhetes para os monumentos online, com alguns dias de antecedência.

Author Sara

More posts by Sara

Leave a Reply