3 ilhas constituem o território daquele que é o mais pequeno país da europa em termos de tamanho e de população. Malta, Gozo e Comino aliaram-se ao mediterrâneo e deram origem a um pequeno paraíso que oferece história, cultura e um mar de perder o fôlego. A primeira impressão ao aterrar no aeroporto é a de ter acabado de chegar a um país do norte de África – terra rochosa, estéril e árida. Enorme parte da cidade está ainda em construção e a maioria dos edifícios são feitos em rocha calcária.

MELHOR ALTURA PARA VISITAR: Verão europeu. Visitei em Agosto mas, a par com Julho, será o mês mais lotado. Por isso, a melhor altura é Junho e Setembro, quando as temperaturas estão boas e não há tanta confusão.

QUANTO TEMPO: 5 dias são suficientes para conhecer as principais atrações

LOCOMOÇÃO: Em Malta, aluga um carro. Algumas praias e pontos turísticos ficam longe do centro e os transportes públicos não funcionam muito bem. Para além de que não tens que estar dependente de horários e podes chegar mais cedo aos lugares 😉 Para visitar Gozo e Comino podes apanhar um ferry.

ONDE FICAR: A baía de St Julians é uma ótima opção. Tens hoteis e albergues para todos os gostos e carteiras, é uma zona super movimentada, com muita vida nocturna, restaurantes, bares e casinos.

ONDE COMER:

  1. Barracuda Restaurant
  2. Maltese Mama Restaurant
  3. Paradise beach club
  4. Quadro restaurant
  5. Sky Beach Intercontinental

A NÃO PERDER:

St Julians Bay, Malta

Baia Beach Bay, Malta

La Valleta, Malta

St Peters Pool, Malta (Mais aqui)

Paradise Bay, Malta

St Paul’s Bay

Popeye Village, Malta

Blue Lagoon, Comino (Mais aqui)

Em Malta, as praias de areia são muito poucas e não aconselho. Ficam lotadas, não me pareceram ser limpas e os preços muito sobrevalorizados. Se estás a procura de praias de água paradisíaca, afasta-te do núcleo da cidade. Vai a St Peters Pool (cedo), à Blue Lagoon (muito, muito cedo) e quando estes pequenos paraísos estiverem lotados foge para aquele que foi sempre o nosso refúgio – Baia Beach Club na Baia Beach Bay. O preço do serviço equipara-se ao dos anteriores locais que mencionei mas com uma qualidade bastante superior.

Hope you enjoy 🙂 Se tiveres alguma dúvida e quiseres mais dicas podes contactar-me.

Author Sara

More posts by Sara

Leave a Reply